Dica de Livro: Eleanor & Park



Ultimamente tenho lido bastante, e esses dias terminei um dos livros mais bonitinhos que eu já li: Eleanor & Park, de Rainbow Rowell.

Eu conheci através de uma dica que vi no Instagram da Bruna Vieira, do blog Depois dos Quinze (@depoisdosquinze), e logo depois adquiri o livro e coloquei no meu Kindle (e-reader).

AI GENTE! Livro lindo! Estou encantada até agora! Não gosto muito de fazer resenhas porque eu acho que acaba contando demais a história do livro, e algumas pessoas podem perder o interesse, então eu fiz só um resuminho.



"A história acontece no ano de 1986 e conta a história de Eleanor, uma menina recém chegada em uma nova cidade nos Estados Unidos e que vive com sua família um tanto quanto problemática, e de Park, menino de descendência coreana, com uma família feliz e uma vida tranquila. Os dois se conhecem e passam a se relacionar quando Park a deixa se sentar ao lado dele no ônibus que os leva pra escola, e a partir daí eles se descobrem amigos, parceiros e amantes." 




Um livro doce, inocente, delicado e bastante realista, com percepções normais de adolescentes, e uma boa dose de vida real, com suas alegrias, descobertas e tristezas.

O mais legal é que o fim “sugere” uma continuação, que eu espero muito que aconteça!

É uma leitura rápida, dessas que a gente devora o livro em alguns dias, sabe? Recomendo!




Um beijo, Quel

Um comentário:

  1. Eu devorei numa viagem de 7 horas São Luís/Teresina, Quel! Também ameeei esse livro <3
    Uma doçura tão realista, sabe? Pra mim, não tem continuação, acho que a autora quis colocar a situação como a maioria dos primeiros amores é mesmo, no geral. Aquela história meio saudosa e inacabada...
    Beijos :*

    ResponderExcluir